“Transbordados” será uma das atrações permanentes da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que acontece entre os dias 9 e 19 de agosto. A exposição apresenta um conjunto de nove caricaturas de personalidades brasileiras, bordadas em lã sobre juta – tecido rústico proveniente de planta homônima.

O artista visual e curador da exposição, Paulo Alvarez, explica que as obras foram elaboradas pelo estilista e artista rio-novense Ari Eloy, já falecido. “A exposição é uma homenagem a esse artista. Ari era bastante conhecido em sua cidade natal, Rio Novo, especialmente por sua atividade como carnavalesco. Após a morte dele, há cerca de oito anos, a família guardou toda sua obra. Em “Transbordados” apresentaremos parte desse acervo. Cada caricatura tem a dimensão de 80 centímetros por 60 centímetros. São trabalhos muito bonitos”, destaca Alvarez.

Confira o vídeo:

A II Semana Rainbow é um projeto de extensão da UFJF, organizado em parceria pelas diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, pela Pró-reitoria de Cultura e por diversos cursos da instituição.

“Transbordados” estará na Casa de Cultura da UFJF, na Avenida Barão do Rio Branco, 3.372, no Centro. A abertura acontece no dia 9, às 20h, e as visitas à exposição podem ser feitas no período de 10 a 19 de agosto, das 14h às 19h.

Siga a II Semana Rainbow no Instagram e no Facebook