ufjf

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através da organização e da promoção da II Semana Rainbow, vem reforçar o seu compromisso com o respeito às diversidades de gênero e sexual e com o combate às discriminações contra a população LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

Sediada em Juiz de Fora (Zona da Mata – MG) e com um campus avançado em Governador Valadares (Leste – MG), a UFJF é uma instituição pública e um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes. Apenas no campus sede circulam diariamente mais de 20 mil alunos, sem contar os cerca de três mil estudantes da educação a distância.

A instituição está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional, ofertando 93 opções de cursos de graduação, 36 de mestrado e 17 de doutorado, em todas as áreas do conhecimento.

Presente no dia a dia dos estudantes, a UFJF investe na qualificação de seu corpo docente e técnico-administrativo em educação, busca a atualização constante de laboratórios e salas de aula, e prioriza o diálogo com a sociedade, atendendo a todos os preceitos do tripé ensino, pesquisa e extensão.

A II Semana Rainbow é projeto de extensão cuja realização é uma parceria das diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, da Pró-reitoria de Cultura e de diversos cursos da UFJF. O evento será realizado entre os dias 9 e 19 de agosto e contará com 40 atrações: shows, exposições, teatro, exibição de filmes, mesas-redondas, palestras, dentre outras ações, com temáticas relacionadas à população LGBTI+.